INTEGRANTES DA UNIDA SE REÚNEM EM RECIFE PARA DEFINIR POSIÇÃO EM RELAÇÃO À ELEIÇÃO DA FEPLANA

A reunião ordinária da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), que contará com a participação dos dirigentes de associações e sindicatos do setor canavieiro do Nordeste, acontecerá nesta terça-feira (02), em Recife (PE). O encontro previsto para iniciar às 09h00, será realizado na sede da associação pernambucana de produtores de cana-de-açúcar, na Imbiribeira. O dirigente da Unida, Alexandre Lima, que também preside a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será o anfitrião da reunião. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), Raimundo Nonato Siqueira é um dos dirigentes do setor que já confirmaram participação no evento que vai definir a posição dos produtores nordestinos em relação as eleições da Feplana que serão realizadas no dia 23 de março.
Segundo o presidente da Asplan, Raimundo Nonato, a expectativa para o encontro é muito positiva. “A Feplana já avançou muito com a homologação, em assembleia soberana realizada no dia 26 de janeiro, em Brasília, de seu novo Estatuto Social, que já tinha sido discutido anteriormente pelos associados, e que substituiu o texto antigo e, no próximo dia 23 de março, daremos outro passo importante para o fortalecimento desta entidade com a escolha de seus novos dirigentes, por isso é importante que a gente defina a nossa posição nesse novo processo democrático, a fim de fortalecer ainda mais a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil que defende os interesses de nossa categoria”, destacou Nonato.
SOBRE A UNIDA
A Unida tem uma atuação estratégica em defesa do segmento canavieiro e representa cerca de 25 mil fornecedores de cana-de-açúcar, em sua maioria de pequeno e médio porte, que produzem mais de 20 milhões de toneladas por safra e empregam em torno de 160 mil pessoas. Além de Alexandre Lima e de Raimundo Nonato Siqueira também são integrantes da Unida, José Santos Silva Amado, da ASPLANA-SE, Fabiano Luiz de França, da ASPLANA-AL, Renato Lima Ribeiro, da ASPLAN-RN, Gerson Carneiro Leão, do SINDCAPE, e Artileu Afonso dos Santos, da Associação dos Fornecedores de Cana do Extremo Sul da Bahia (Assessoria de Comunicação, 1/3/10)