BIOCANA INICIA TREINAMENTO PARA TRABALHADORES DE USINAS

A Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana) começou ontem, dia 16, a promover treinamentos para os colaboradores das usinas associadas para a área de borracharia.
A Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana) começou ontem, dia 16, a promover treinamentos para os colaboradores das usinas associadas para a área de borracharia.
A iniciativa é desenvolvida através de uma parceria com as empresas Vipal e Morecap/Modelo.
Os treinamentos devem ser estendidos até o dia 22 deste mês.
Segundo informações da gerente executiva da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza, os treinamentos integram a proposta de profissionalização do setor sucroenergético.
A capacitação profissional é voltada para a formação e reciclagem na área de borracharia/gerenciamento de pneus agrícola/frotas.
CARRETA-ESCOLA
Os cursos são oferecidos em uma espécie de sala de aula itinerante, chamada de carreta-escola da Vipal. O veículo está instalado desde ontem na Usina Cerradinho, local escolhido para acontecerem as aulas.
“O veículo tem capacidade para atender 15 alunos por turma”, disse a gerente executiva.
Segundo ela, durante o período de treinamentos, a expectativa é atender mais de 100 profissionais, sendo que cada curso tem duração de um dia.
NECESSIDADES DO SETOR
Leila destacou ainda que esse tipo de evento vem ao encontro das necessidades do setor.
“Permanentemente, as usinas mantêm programas de capacitação e formação de mão-de-obra. Como associação setorial, também temos esta preocupação e continuamente, mantemos este compromisso: formar, capacitar e desenvolver pessoas”, acrescentou.
A gerente lembrou que outras empresas parceiras da Biocana colaboram para que a meta da associação seja cumprida. “Um apoio, sem dúvida, fundamental”, declarou. Ao final dos treinamentos em Catanduva, a carreta-escola da Vipal deve se deslocar para outras regiões brasileiras

Fonte: O Regional, 16/3/10/Editado por Agromundo